Laços culturais – apresentações dos grupos de extensão curricular para a Educação Infantil

Um dos principais objetivos do Setor Cultural da escola encontra-se no desejo de expandir a prática e o envolvimento com a cultura, o que enseja a criação de cursos de extensão curricular, atividades curriculares e eventos. Nossa intenção é justamente que esses elementos reverberem no espaço da escola, em busca da formação de uma rede de ações permeada pelos ecos de uma intensa prática cultural.

Seguindo o ritmo desta toada, promovemos apresentações de dois dos Grupos de Violão e do Grupo Vocal para os alunos da Educação Infantil. Tudo aconteceu em um belo clima de afeto e tranquilidade. Foi evidente como plateia e público se envolveram com a experiência. Para os pequenos, foi uma ótima oportunidade de presenciar um show, conhecer mais algumas músicas, aprender um pouco melhor a se comportar em uma situação de espectador e, claro, se preparar para a apresentação de música, que está chegando. Para os grandes, foi uma oportunidade para ensaiar, ganhar mais desenvoltura em apresentações e também treinar para as apresentações, que acontecerão no final do ano.

Confiram o que aconteceu nos vídeos abaixo. Tentamos fazer uma edição que retratasse um pouco do que vivemos nessa experiência. Esclarecemos apenas que, por conta de questões de horário e cronograma, três grupos de violão não se apresentaram desta vez. Estamos tentando criar oportunidades de apresentação para estes alunos, que também devem ocorrer em breve.

Um abraço,

Vicente Régis - Professor de música e coordenador do setor cultural

-

Grupo Vocal

Grupo Vocal

Grupo Vocal

Violão F2

Violão F1

5 ideias sobre “Laços culturais – apresentações dos grupos de extensão curricular para a Educação Infantil

  1. Parabéns Vicente, parabéns Daisy, parabéns Escola da Vila!!! Aqui em casa a animação foi total, para quem apresentou e para quem assistiu! Foi muito legal ver como as meninas curtiram esse momento e como o grupo está cantando bem! Delícia de ver! Obrigada!

    • Olá, Ana Paula!!

      Também estou muito feliz com o grupo e é realmente gostoso assisti-los cantando! Eles cresceram bastante desde quando começamos! Que bom que a Escola oferece esse espaço!

  2. Muito obrigado!!! Realmente é uma delícia ver este grupo cantar. Um grande abraço, parabéns para as crianças e para a Daisy e até as apresentações de final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ três = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>