Ana
Maria Espinoza (AR) |
Al
experimento en la escuela, instrumento para la enseñanza |
Ana Maria Espinoza
(AR) |
O
experimento na escola, instrumento para o ensino |
Ana Maria Kaufman
(AR) |
Cómo
evaluar aprendizajes en lectura y escritura? |
Ana Maria Kaufman
(AR) |
Como
avaliar aprendizagens em leitura e escrita? |
Ana Siro (AR) |
Repensar
lo poético en el contexto escolar |
Ana Siro (AR) |
Repensar
o poético no contexto escolar |
Ana Teberosky (ES) |
Una
experiencia en enseñar y aprender lenguaje escrito |
Ana Teberosky (ES) |
Uma
experiência em ensinar e aprender linguagem escrita |
Anne-Marie Chartier
(FR) |
Comment
notre regard sur les juenes enfants a changés: les nouvelles
psychologies du XXe siècle |
Anne-Marie Chartier
(FR) |
Como
nosso olhar sobre as crianças pequenas mudou: as novas
psicologias do século XX |
Artur Gomes de Morais |
Refletindo
sobre a formação continuada dos profissionais
da educação em nosso país |
Beatriz Aisemberg
(AR) |
Ayudar
a leer "en sociales" |
Beatriz Aisemberg
(AR) |
Ajudar
a ler "em ciências sociais" |
Beatriz Cardoso |
Conexões
entre a formação de professores e a formação
de formadores |
Bernard Schneuwly |
Gêneros
na escola: forma escolar e ensino - aprendizagem de língua |
César Coll
(ES) |
Las
competencias en la educación escolar: algo más
que una moda y mucho menos que un remedio |
César Coll
(ES) |
As
competências na educação escolar: pouco
mais que uma moda e bem menos que um remédio |
Charles Hadji (FR) |
Del
"éducativité" en éducation, et
de son évaluation |
Charles Hadji (FR) |
Da
"educatividade" em educação e de sua
avaliação |
Claudia Molinari
(AR) |
Situaciones
de escritura para saber más sobre un tema en momentos
de la alfabetización inicial |
Claudia Molinari
(AR) |
|
Delia Lerner (AR) |
La
autonomia del lector. Un análisis didáctico |
Delia Lerner (AR) |
A
autonomia do leitor. Uma análise didática |
Emilia Ferreiro
(MX) |
Acerca
de las no previstas pero lamentables consecuencias de pensar
sólo en la lectura y olvidar la escritura cuando se pretende
formar al lector. |
Emilia Ferreiro
(MX) |
Sobre
as não previstas, porém lamentáveis, consequências
de pensar apenas na leitura e esquecer a escrita quando se pretende
formar o leitor |
Isabel Alarcão
|
Escola
da Vila, uma escola com vida |
Isabel Solé
Gallant(PT) |
Competencia
lectora y aprendizaje |
Isabel Solé
Gallant(PT) |
Competência
leitora e aprendizagem |
José Antonio
Castorina (AR) |
La
contribución de las representaciones sociales al estudio
de los conocimientos sociales de los alumnos |
José Antonio
Castorina (AR) |
A
contribuição das representações
sociais para o estudo dos conhecimentos sociais dos alunos |
Liliana Tolchinsky
(ES) |
Qué
dicen los maestros que hacen para enseñar a leer y a
escribir? |
Liliana Tolchinsky
(ES) |
O
que os professores dizem fazer para ensinar a ler e a escrever? |
Lino de Macedo |
Tempos
do ensinar, aprender e conhecer |
Mario Carretero
(ES) |
La
comprensión de las ciencias sociales y la historia en
la escuela: aspectos cognitivos e identitarios |
Mario Carretero
(ES) |
A
compreensão das ciências sociais e a história
da escola: aspectos cognitivos e identitários |
Mirta Castedo (AR) |
Dar
clase con bibliotecas en las aulas |
Mirta Castedo (AR) |
Dar
aula com bibliotecas de classe |
Monica Alvarado
(MX) |
La
utilidad de los numerales gráficos en la resolución
de problemas aditivos |
Monica Alvarado
(MX) |
A
utilidade dos números gráficos na resolução
de problemas aditivos |
Monique Deheinzelin |
Para
sempre. Problemas de representação e geração
de conhecimentos |
Patrícia
Sadovsky (AR) |
Explicar
en la clase de Matemáticas, un desafio que los niños
enfrentan con placer |
Patrícia
Sadovsky (AR) |
Explicar
na aula de matemática, um desafio que as crianças
enfrentam com prazer |
Rosa Iavelberg |
O
que muda na história: o desenho da criança ou
a cultura didática? |
Rui Canário |
Escolas:
elogio da diversidade |
Sofia Vernon (MX) |
La
elaboración de definiciones en la escuela primaria |
Sofia Vernon (MX) |
A
elaboração de definições na escola
primária |
Teresa Colomer
(ES) |
Había
una vez |
Teresa Colomer
(ES) |
Era
uma vez |
Ulisses F. Cruz |
Escola,
comunidade e novas configurações da educação
|
Yves de la Taille |
Cultura
da vaidade e consumo |